quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atalhos?

Quando a gente sai da infância, começa a achar histórias como a da Chapeuzinho Vermelho um tanto quanto bobas. A história de uma menina que desobedece as ordens de sua mãe e cai na conversa do Lobo Mau ainda pode servir para nós.

Todos os dias nos deparamos com situações onde háa possibilidade de escolha entre o caminho mais longo e o atalho proibido. Meu telhado é de vidro. Sei que também erro muito, mas isso também serve muito pra mim.

Pequenas mentiras, pequenos furtos, coisas que fazemos às escondidas, às vezes a sede de tirar vantagem em tudo, a competitividade e todas outras atitudes que tomamos para encurtar o caminho. Será que chegaremos ao final? Será que o resultado vale a pena? Porque certamente o atalho tem muito mais pedras e espinhos. Muitas vezes sofremos sem perceber que estamos andando em círculos, sem chegar a lugar algum. E muitas vezes não percebemos que o mau que nos rodeia está sempre tentando nos desviar para o seu lado.

Nós não somos maus! Saímos do coração de Deus e é pra lá que devemos voltar. E sinceramente eu não sei se há mais de um caminho.

Abraço a todos

Fernando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário