domingo, 27 de dezembro de 2009

FICO EM 2009!

Chegamos ao final de 2009. Cumprimos ontem nosso ultimo compromisso da escala oficial do grupo Anunciar-te. Podemos dizer que 2009 foi um ano maravilhoso para nós, pois, todos nossos objetivos foram alcançados. Mas, para chegarmos a esse ano maravilhoso, foi preciso que no ultimo compromisso de 2008, o grupo, quando ainda era um trio resolver que tava na hora de mudar. Poucos sabem mais o Anunciar-te quase finda no final de 2008. O motivo? desmotivação. Estávamos cansados, dois anos a mesma coisa e tava na hora de mudar. Assim, descobrimos que precisavámos agregar valores humanos e espirituais e, assim, decidimos convidar novas pessoas para uma nova roupagem do Anunciar-te mas, sem perder o espaço conquistado e sem muitas estripulias. Entraram então Reivaldo Terto e Neto Lima. Destes, apenas Reivaldo continuou conosco. A melhora foi visível e no segundo semestre do ano tivemos a honra de receber nossa querida amiga Ana Clara, que trouxe toda delicadeza e sensualidade da voz feminina. A partir daí conquistamos o que faltava e com isso, aumentaram as responsabilidades.
Como 2009 foi um ano incrível em termos de grupo, vou ficando com ele, pois, como anunciada em outubro para os membros do grupo como decisão definitiva, estou de partida. De ante mão quero deixar claro que não saio por desentendimentos, rivalidades, brigas, ou qualquer outra coisa que venha dar a esse entender. Minha saída se dá por dois motivos: a primeira foi minha vida acadêmica que se transformou num caos nos ultimos meses. Conclusão de graduação, inicio de pós-graduação e mais dez cursos a distancia que foram mal planejados de minha parte; A segunda se dá justamente na questão do crescimento da responsabilidade do grupo. Sempre que terminamos uma missa ou estamos num encontro e até mesmo nas ruas, as pessoas vem falar conosco nos parabenizando pelo serviço prestado à igreja, dizem que rezam muito quando estamos nas missas, dizem que a missa flui muito bem quando cantamos... enfim, trabalhamos uma coisa muito espiritual e que de certa forma não acompanho. Não posso estar a frente de um serviço em que transforma pessoas se eu mesmo não estou disposto a mudar (faça o que digo mais não faça o que eu faço). Isso era um pensamento antigo que me acompanhava e que começou a ficar mais forte nos ultimos tempos.
Deixo claro também que, essa decisão não tem interferência de ninguém, foi tomada apenas entre dois amigos, "eu e Deus", e chegamos a essa conclusão. Sei que ela não agradou a muita gente, principalmente meus companheiros de grupo mas, infelizmente é a vida. Quem já trabalhou ou trabalha com música sabe o quanto é difícil tomar essa decisão pois, a música é mágica, é terapêutica, faz bem ao coração... enfim, é gratificante.
Para chegar a esse fim, tenho que agradecer aqueles que permitiram o início: A Alessandra minha esposa que foi minando aos poucos minha resistência em voltar a frequentar a igreja e meu pré-conceito com grupos de jovens; ao meu cunhado e amigo Fernando que soube aproveitar o trabalho da Alê e me convidou a participar de um grupo de música; ao meu estimado grupo Angelus Domini por ter me aceito como membro (percussionista cabuloso de ruim); a Robério Cabral, meu padrinho e diretor espiritual do angelus (puxão de orelhas dos bons); Dona Bel pelo carinho que sempre teve e tem até hoje conosco; a Elme, Wilson Ramos e Poly Pela amizade; Pe. Fausto nosso pároco que está sempre disposto a ouvir iniciativas; Pe. Cícero Severino pela amizade e pelas conversas; ao grupo Anunciar-te, minha casa por quase quatro anos; ao Rafael, grande parceiro de grupo e de resenhas, sempre teve paciência de ouvir minhas idéias e sempre colaborou para a realização delas(amigão); ao casal Reivaldo e Cristiane, novos amigos que consquistei através do grupo esse ano; a Ana Clara minha estimada amiga; a Alessandra (irmã) e Taiane por sempre colaborarem para o crescimento desse grupo e por fim e mais importante, a Deus que colocou as pessoas certas nos momentos certos.
Acredito que, nos dois grupos por onde passei deixei as portas abertas e a qualquer momento que queira voltar serei bem vindo. A todos que acompanharam e colaboraram com o grupo até hoje meu muitíssimo obrigado e que Deus os abençoe sempre. A partir de agora estarei apenas ali, no mural de recados como um grande fã e amigo deste grupo.
Paz e bem a todos
Feliz 2010!!!
Alessandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário