sábado, 26 de dezembro de 2009

OPINIÃO

Por Alessandro Oliveira

O NATAL DOS SONHOS DE JESUS



Não foi uma criança qualquer. Nasceu predestinado a salvar este mundo e, por este motivo, foi perseguido desde seu nascimento. A criança cresceu e se tornou um homem que não fugiu de sua missão. Um homem muito a frente de qualquer outro que tenha vivido naquele ou em séculos posteriores, pois, entendeu que esse mundo é feito de humanos e, que como tal precisam acima de tudo de atenção, carinho e amor. E assim foi sua estadia nesse planeta. Curando doentes, próximo dos pobres e defendendo aqueles que a sociedade rejeitava. Seu serviço incomodou muita gente, poderosos se incomodavam pois não entendiam como um homem que se dizia ser o filho enviado por deus poderia se juntar a este tipo de gente.

A história desse homem todos nós conhecemos, mas, talvez muitos de nós (mesmo aqueles que vivem enfiados nas igrejas), não compreendemos o tamanho da obra de Jesus. Ele sempre esteve ao lado daqueles que necessitavam e nunca deixou de falar isso e pedir para que nós fizessemos um pouco pelo irmão necessitado.

Hoje, o desejo desse menino Deus é que busquemos a igualdade na sociedade, cuidando daqueles que estão nas ruas mendigando um prato de comida, que andam bebendo para esquecer a fome ou mesmo a realidade em que vivem. Muitos de nós, ficamos incomodados com a presença destas pessoas quando nos pedem uma ajuda. Muitos continuam como os poderosos do tempo em que o nazareno viveu, mas, não aprendemos a agir como ele.
Abraço a todos
Feliz natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário