quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reflexão II

Estive refletindo sobre algumas coisas que tenho ouvido sobre o nosso grupo e estou chegando a algumas conclusões: Desde seu início, o grupo Anunciar-te nasceu com a função de animação litúrgica e isso é uma grande missão. Apesar de ser formado por pessoas que já tinham vínculos de amizade antes de reunirem-se como grupo, o objetivo é o canto. A alegria e descontração nos momentos de convivência refletem no resultado do trabalho, embora haja quem faça algumas coisas de má-vontade. As coisas estão dando certo. Isso pode ser constatado na comunidade, na assembléia enquanto cantamos com o povo de Deus reunido. E nossos amigos sempre nos dão essa visão.
Esses amigos também vêm cobrando, reclamando que já é hora de gravar um cd, que como gosta de nos ouvir gostaria de escutar outras músicas também. Eu digo que a gravação de um cd é muita responsabilidade. Podemos gravar muitas músicas pra que possamos até nos avaliar e melhorar, aperfeiçoar as muitas coisas que faltam. Mas comercializar é cedo! Não me importa o que digam. O que eu sei é que é um trabalho que pode definir tanto positivamente quanto negativamente, porque vai ficar documentado e servirá sempre de parâmetro para os próximos. O primeiro tem que ser bom!
Nessa atual formação, o grupo está bom. É verdade que precisamos melhorar as técnicas individuais de instrumento e de voz, mas estamos bem. Há quem não esteja satisfeito e estipule uma saída ou afastamento. Repito que cada um tem seu valor, mas ninguém está preso. Se acha que cantar é pouco, posso dizer que, graças a Deus, a Igreja tem lugar para todos e há espaço para fazer o que se gosta para servir a Deus e ao próximo. Reafirmo o que disse no primeiro parágrafo: o grupo tem função de animação litúrgica. As outras atividades que desempenhamos são paralelas, mas não são a base. Não acho que o grupo, que já não é tão grande, deva ser desmembrado e suas funções redirecionadas agora. Como já disse, tem outros grupos responsáveis por outras áreas além da música litúrgica. Pode ser que o grupo esteja querendo ou precise mudar, aí, eu é que devo buscar outro lugar para servir do jeito que gosto e me sinto bem, pois cada um deve fazer o que gosta.
Não quero assustar ninguém. Espero somente que qualquer decisão tomada seja consciente e responsável.
Amo o que faço e farei enquanto acreditar que posso ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus.
A palavra escrita é uma forma de se dizer varias vezes a mesma coisa sem que tomem sentidos diferentes. Por isso escrevi.
Que cada um reflita sobre isso. E como disse na postagem anterior: nunca é tarde para um recomeço
Abraço a todos
Fernando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário