quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Missão dos músicos litúrgicos

Para ser um ministro de música não basta conhecer a animação litúrgica ou estar inserido em uma comunidade de crescimento (ou somente participar de um grupo de animação litúrgica). O animador deve estar totalmente inserido na realidade pastoral e missionária da nossa Igreja.
Não é simplesmente cantar ou tocar; é estar consciente da dimensão da sua funçao/missão.


É importante que cada animador se pergunte: Que tipo de discípulo eu sou? Em meu canto ecôo a voz de Deus? Por meio da minha voz ou meu instrumento, a comunidade sente-se motivada a elogiar o Autor que age em mim? Ajudo a comunidade a rezar, a encontrar-se com Deus?

É fundamental que cada católico se pergunte: A quem eu represento quando canto ou toco?Será que eu estou colocando Jesus Eucarístico a minha frente? Ou eu estou querendo me colocar a frente Dele?


texto adaptado de "Dimensão litúrgica do canto", disponível em: http://www.cantemos.com.br
Imagem disponível em: http://fesq.sites.uol.com.br/sentir/sentir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário