domingo, 14 de novembro de 2010

Prepare-se para o serviço ao povo de Deus

O que nos motiva para o serviço na Igreja? Há muitas respostas para essa pergunta. A fé de cada um e a maneira como se interpreta a palavra serviço são os maiores norteadores de quem se põe a imitar Jesus. Imitar Jesus porque na noite da ultima ceia, estando prestes a entregar-se por cada um de nós à cruz, Ele lavou os pés de cada um de seus discípulos. Fazendo isso, disse que se quiséssemos segui-lo, deveríamos seguir este exemplo. O serviço, muitas vezes o mais simples, é muito bem recebido por Deus. O serviço ao próximo, doação gratuita e amorosa.
Em nossa Igreja há muitos tipos de serviço. A acolhida às celebrações, a ajuda na limpeza e ornamentação do templo, a participação nos grupos e movimentos de serviço, os grupos de liturgia. Cada um destes é uma resposta ao chamado de Deus. Somos vocacionados ao serviço.
Você se sente chamado ao serviço? Comece pensando nas pequenas coisas, pequenos e simples serviços podem mostrar sua aptidão para outros de maior responsabilidade. É interessante também unir o útil ao agradável. Quer dizer, o que lhe dá satisfação, o que você gosta de fazer.
Reflita. E lembre-se que sempre há um espaço pra você na Igreja. Converse com seu pároco ou os líderes na sua comunidade. Dê o primeiro passo e prepare-se para uma nova caminhada.
Abraços
Fernando Lima

Imagem disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário