quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Coragem de Cecília !


Santa Cecília quando colocada perante a alternativa de sacrificar aos deuses de Roma ou a morrer, não hesitou e dispôs-se ao sacrifício. Quando, durante os interrogatórios, o prefeito Almáquio lhe lembrava ter sobre ela direito de vida e de morte, respondeu:


"É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida."

E Deus Uno e Trino, único e verdadeiro Deus é aquele que pode dar-nos vida e vida em abundância. Não é fácil abrir mão da vida que temos, mas diante da possibilidade de traição ao Nosso Deus, ter coragem para dizer que só quem dispõe da minha vida é Deus, é atitude de quem é corajoso , e possamos ser corajosos como Santa Cecília foi , e colocar sempre o nosso dom a serviço de Deus , apesar de todas as circunstâncias : na dor , na alegria, no desâmino , no cansaço temos que sempre ter a coragem de dizer : Eis-me aqui, estou ao teu serviço faz de mim instrumento teu e só quem dispõe do meu dom és tu Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário