quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre todas as coisas!!!

Já falamos em outra oportunidade sobre a fé. É ela que nos move para o serviço, que nos faz caminhar na Igreja, na companhia dos irmãos.  Não quero ser insistente nem repetitivo, mas quero voltar a esse assunto que de tão vasto não pode ser resumido em algumas poucas linhas.
Durante toda a sua existência o homem sempre foi movido pela fé. Não falo de crenças religiosas somente, mas falo da fé em algo superior a ele numa divindade a quem ele deve sua vida, sua existência. Das civilizações antigas, sabemos que algumas foram monoteístas (crença em um só Deus), outras politeístas (mais de um deus), e nelas grande diversidade de relações homem-deus(es).
Para a nossa realidade, é difícil identificar se somos monoteístas ou politeístas. Não acha? Vejamos bem, muitos de nós professamos a fé em um só Deus, afirmamos isso quantas vezes for preciso. Não acreditamos em estátuas, em outras divindades espirituais, não cremos em nenhuma outra divindade. Porém, no dia-a-dia á outros valores ocupando o lugar de Deus em nossa vida. Dinheiro, TV, internet, sexo, comida e bebida.
Convivemos com isso todos os dias, até mesmo dentro de nossas casas, nossos grupos. Quantos de nós já não deixamos de ir à missa pra poder curtir um programa melhor, um passeio, uma festa...
Isso é nada comparado à situação de estarmos na casa de Deus somente de corpo presente, com a cabeça em outro lugar. É como se estivéssemos somente pra dar satisfação à comunidade, à família ou ao grupo.
Posso estar parecendo rígido demais. Eu acho que não. Hoje, nós nos sujeitamos a tantas regras sociais sem nem pestanejar, por exemplo, regras de esportes, trajes a rigor para festas. Seguimos tantos outros conselhos, como moda, dietas, simpatias etc. Mas as regras da igreja são as que não podemos aceitar. Muitos ainda dizem que Deus ama e não castiga. Isso é verdade, mas tudo tem limite. Basta refletir a palavra sagrada, Deus é amor, mas sua justiça é verdadeiramente justa.
Celebramos domingo passado os mandamentos de Deus, o primeiro deles é justamente AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Nada pode ocupar o lugar de Deus em nossa vida. Quando nos permitimos ao pecado, nos afastamos de Deus e, nessa disputa, nós perdemos mais do que ganhamos.
Que possamos refletir um pouco sobre o lugar de Deus em nossas vidas. Já passou da hora de devolvermos o trono a quem de direito. A ele a honra, a glória e o poder!!!
Abraços a todos
Fernando Lima

3 comentários:

  1. Muito boa essa reflexão...realmente vale apena revermos nossos valores...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão! Realmente vale a pena revermos conceitos... Boa mesmo!
    Poly Lima

    ResponderExcluir
  3. pra ninguém ter dúvida, a Poly comentou duas vezes.
    espero que outras pessoas tb tenham gostado!

    ResponderExcluir