quinta-feira, 14 de maio de 2009

Oração à Santa Cecília



Em pesquisa na internet encontramos duas orações à Santa Cecília. Para não haver favorecimento optamos por disponibilizar as duas.

Oração 1:
Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados. Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, rogai por nós. Amém.
Oração 2:
Deus, Nosso Pai, a exemplo de Santa Cecília, entoemos um Cântico de Louvor pelas Maravilhas que nos concedeis, Vós nos deste Jesus Cristo, Vosso Filho, para ser o nosso Redentor! Vós o ressucitastes e nos deste com Dom, o seu Espírito, nosso Consolador! Em união com todos os Anjos e todos os Santos, queremos cantar: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos, Os céus e a terra proclamam a vossa Glória, Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor, Hosana nas Alturas! "Piedosa Santa Cecília...oferecei nossos cânticos ao Senhor".
Alessandro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário